Área do cliente:

Trabalhar com Facebook não é bagunça!

facebook1

Os modelos de trabalho estão transformando, a cada dia que passa, ambientes
opressores e desanimadores em lugares informais e alegres (como já mostramos nesse post aqui, lembra?), mas sem perder a importância de se desenvolver um trabalho

sério sempre. A verdade é que ir trabalhar está ficando cada vez mais divertido, mas
não é só o ambiente que está sendo modificado, mas também o método de trabalho,
com a ajuda das mídias e redes sociais.

Ah, as redes sociais! Que elas estão com gás total no Brasil e no mundo, não
precisamos nem falar. Quem é que nunca abriu o Facebook assim que chegou no
trabalho, que atire a primeira pedra! Mas o que poucas pessoas compreendem é que o
Facebook, bem como outras redes, já virou plataforma potencial para negócios. Toda
empresa deve estar presente na internet atualmente, seja ela pequena ou grande.
Afinal, qual a forma correta de usar uma rede social?

O Facebook é um ótimo (se não o melhor) exemplo para aqueles que trabalham
nele, sendo uma rede de extrema relevância tanto em número de usuários quanto
em oportunidades rentáveis. Você sabia que durante o período de uma semana o
Facebook ultrapassou o Google como site mais acessado nos EUA? Porém, milhares
de pessoas consideram o Facebook apenas como “uma rede social usada para o
entretenimento”. Mal sabem elas que, por trás de cada página de empresa, há todo
um processo de planejamento e profissionalismo por parte de cada equipe! E olha que
isso dá trabalho, viu?

Quem trabalha com Facebook, chamados de “profissionais de social media”, devem
ser tão competentes e criativos quanto trabalhadores de outras áreas. Em poucas
palavras, o trabalho do social media pode ser resumido em transmitir, nas redes
sociais, uma comunicação interpessoal e também entre pessoa/empresa.

São vários os tipos de funções para o trabalho na Internet, alguns delas são:

Conteúdo: São os novos jornalistas digitais. Se encarregam do conteúdo, redação e
edição de artigos nas diferentes páginas da web, desde um site corporativo a um jornal
digital.

Webmaster: Sua principal função é garantir que um portal online opere da melhor
forma possível a nível técnico. Para alcançar o sucesso precisa gerenciar e coordenar
uma equipe de técnicos. Segundo o guia INKS, é uma das melhoras profissões com
perspectivas de trabalho em longo prazo.

Programador: Criam os aplicativos de uma página na web e resolvem os problemas
derivados de seu funcionamento. É um perfil com enorme demanda em todos os tipos
de empresa.

Gerente de Comunidades e Redes Sociais: Sua principal função consiste
na comunicação da empresa com o público através das redes sociais como
Facebook, Twitter e Linkedin. Uma de suas funções consiste em fomentar conversas e
debates na rede e interagir com os comentários dos usuários sobre a empresa.

Web Designer: Requer conhecimentos de computação gráfica e programas de design,
assim como código HTML e Javascript. O web designer deve trabalhar para melhorar o
aspecto de um site, sua acessibilidade e também a ordem e seu aspecto estético para
atrair novos usuários.

Se você tem algum colega que trabalha com Social Media, mas que você encontra
constantemente online no chat do Facebook, não se engane pensando que o trabalho
dele é fácil e sem importância. Muito pelo contrário! É um trabalho sério, que exige
total dedicação, criatividade e tempo. A Internet é um reflexo da adaptação às
constantes mudanças do mundo, e o trabalho de Social Media é uma das bases disso
tudo!

Comentários

Este website armazena cookies no seu computador. Esses cookies são usados para melhorar sua experiência no site e fornecer serviços personalizados para você, tanto no website, quanto em outras mídias. Para saber mais sobre os cookies que usamos, consulte nossa Política de privacidade

Aceitar