Área do cliente:

Home Office não dá, quero interagir com pessoas.

Link2u saiu em uma matéria super bacana da revista Você/SA, sobre coworking e seu crescimento ao redor do mundo.

Segundo dados do Censo Coworking Global DeskWanted, realizado em 80 países, o coworking cresceu 87% no mundo. Hoje existem 110 escritórios deste tipo no Brasil, porém em 2009 eram apenas 2. Uma das explicações para o interesse neste tipo de trabalho compartilhado é a interação profissional.

A Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, realizou um estudo que mostrou que pessoas que trabalham mais de três dias por semana em casa se sentem alienadas do trabalho e do mercado. “Muitas nos procuram por terem perdido a motivação fazendo home office” – afirmou Roberto Juliani, sócio da Link2u. Ele também afirmou que planeja abrir mais uma unidade da Link2u, que já conta com duas, durante os próximos dois meses.

Os perigos do lar

Um dos maiores problemas de quem trabalha em casa é a falta de disciplina, e isso começa a trazer consequências para a saúde. Má alimentação, sedentarismo e rotina desregulada podem levar estas pessoas à obesidade e a problemas cardiovasculares. A má iluminação do ambiente e uma postura inadequada também podem causar problemas visuais e ortopédicos.

O isolamento em casa, longe do convívio com outras pessoas, pode causar depressão. Nelson Trombini, ortopedista do Hospital São Luiz, de São Paulo, disse: “A pessoa deve investir em interações pessoais.”

Seguem abaixo algumas recomendações médicas para quem trabalha em casa:

  1. 1. De oito a dez copos de água por dia
  2. 2. Horário certo para refeição, com cardápio elaborado
  3. 3. 8 horas diárias de sono pelo menos
  4. 4. Pequenas pausas durante o trabalho para alongamento
  5. 5. Postura ereta
  6. 6. Prática de exercícios físicos
  7. 7. Evitar o isolamento social
  8. 8. Iluminação do ambiente mais próxima do natural
  9. 9. Computadores com a tela razoavelmente grande e mobília confortável

O que acha das comparações? Trabalhar em coworking não é bem mais fácil e prático? 🙂

Venha conhecer pessoalmente, Av. Paulista, 2.202 – 3º Andar ou pelo telefone 11-3253-7000, ou solicite um orçamento www.link2u.com.br

Link2u OFFICE  – “Trabalhamos para favorecer o seu negócio”.

Comentários